Grupo Madalena

Reunir as grandes obras do samba brasileiro para manter acesa a chama de poetas um tanto esquecidos nos dias de hoje. Esse foi o desejo que uniu seis jovens paulistas na formação de um grupo que leva o samba no coração. Borges, voz e violão 7 cordas, Dudu, cavaquinho, Fabi, André e Cacá, percussão e Lívia, voz, formam o Grupo Madalena, há 02 anos resgatando belas canções do século passado.
Tudo começou no final de 2005 com um projeto de Fabi e Borges, que se identificavam pela busca de um resgate musical e histórico do samba. O repertório já estava pronto, mas a procura por integrantes que partilhassem desse mesmo sonho não foi muito fácil. Dudu foi o primeiro a se unir aos dois pela sua qualidade musical e conhecimento em harmonia. Logo em seguida foi a vez de André, que, ao falar sobre canções e personagens da MPB, não deixa dúvidas do seu ideal. Lívia veio dar um toque feminino ao grupo, acrescentar a suavidade entre as batidas da percussão e as puxadas das cordas. Conhecedor do universo musical em suas mais diversas facetas, Cacá trouxe a experiência de palco. Estava formada uma grande parceria de amizade e sucesso.
O Grupo Madalena não canta apenas sucessos consagrados; canções próprias já fazem parte do repertório. Nos shows, cinco músicas de autorias próprias animam os amantes do samba com muita propriedade, mais pérolas de Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Bosco, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, entre tantos outros, recheiam a noite com muita poesia e alegria.
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
13/08/2009, 13:12 delete

Que maravilha!! REalmente muito bom.

Bjos

Susan

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/06/2010, 23:14 delete

conheci o grupo madalena no programa sr. Brasil.Foi amor a primeira vista, muito bom !!!

Reply
avatar