Manu Santos

Manu Santos apresentou um dos espetáculos do evento mundial Pangea Day, produzido pela Nokia - uma simultânea de música e curtas-metragens em seis cidades - Londres, Los Angeles, Paris, Rio, Cairo, Mumbai e Kigali, difundido para 180 países ao vivo em canais de TV. O evento teve participantes ilustres como Gilberto Gil e a atriz americana Cameron Diaz.

Participou da festa de lançamento do automóvel Voyage da Volkswagen em 2008, onde apresentou o espetáculo de violão e voz Canções de Minas. O evento também teve a presença do Monobloco, do DJ Marcelinho da Lua e do instrumentista Renato Borghetti.

Foi destaque no Mahmi - Mostra Alternativa em Homenagem aos Movimentos Independentes, realizado no Circo Voador, na Lapa, RJ, patrocinado pela Petrobrás, com fechamento de Marcelo D2. Trouxe ao palco a participação especial de George Israel em uma canção inédita. Dentre os artistas, Manu Santos tocou a platéia, e saiu ovacionada.

Vencedora da II Mostra de Talentos do Carioca da Gema, referência entre as casas de show da Lapa, no Rio de Janeiro, a cantora Manu Santos tem em seu repertório diferentes estilos de samba, baião e côco, além de interpretar clássicos de Noel Rosa, Cartola, Nei Lopes, Dona Ivone Lara, Zé Kéti e Ivan Lins. Já dividiu o palco com artistas como Oswaldo Montenegro, João Roberto Kelly, Moacyr Luz, Edu Krieger, Cambada Mineira, Ana Costa, João Pinheiro entre muitos outros.

Com apenas 23 anos, abusa de emotividade e energia em suas interpretações. Possui canções inéditas de sua autoria e músicas de George Israel com Marcelo Camelo, João Roberto Kelly, Roberto França e Luis Oliva. Segundo Paulo César Figueiredo, produtor musical e criador do concurso, a intensidade de Manu ao soltar a voz foi o que a diferenciou dos concorrentes na Mostra de Talentos.

Seu canto é forte, expressivo, feminino e com um delicioso e discreto suíngue. A cantora possui uma tremenda presença de palco. A alegria e carisma com que canta são indescritíveis.

Manu Santos é também cantora do grupo vocal Seresta Moderna, que conta a história da música popular brasileira com novos arranjos, apresentados em teatros do Rio. No ano de 2006, Manu Santos realizou uma temporada de 12 apresentações na Livraria Letras & Expressões em Ipanema. Destes shows, surgiu a amizade com George Israel, saxofonista do grupo Kid Abelha e com Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho.

George Israel presenteou a cantora com uma de suas músicas, Chão de Jardim, escrita em parceria com Marcelo Camelo, ex-vocalista do Los Hermanos, e transformada por ela em um jongo.

Em 2005, foi apresentada ao João Roberto Kelly. A simpatia entre os dois foi tanta que Kelly compôs para ela um maravilhoso samba-canção chamado Hoje Eu Acordei. Entre 2006 e 2007 eles realizaram uma série de shows no Teatro Gláucio Gil e na Sala Baden Powell, em Copacabana, em um grupo que integrava também o sambista Ronaldo Júnior.

Após vários shows feitos em Lonas Culturais em 2006, recebeu duas homenagens da Prefeitura do Rio de Janeiro pelo seu talento musical: “Expressão Cultural de 2006¨ e “Dia Internacional da Mulher”.

Em 2003 foi convidada por Oswaldo Montenegro e Madalena Salles para participar dos espetáculos Noturno e Aldeia dos Ventos, onde toda a expressão de palco da jovem cantora emergiu. Depois deste evento, sua música e seu jeito de cantar nunca mais foram os mesmos.

Manu Santos está aqui, conquistando e encantando seu público. Uma grande artista: basta ver para crer.
Previous
Next Post »