Aline Calixto

A música mineira sempre teve tradição no cenário brasileiro. Agora, dando continuidade à boa música feita em Minas Gerais e endossada por grandes artistas, a cantora e compositora Aline Calixto desponta como uma das mais interessantes revelações do samba. Esta carioca de nascimento e mineira de criação (onde vive desde os 7 anos) utiliza seus dotes de autodidata para trazer novidade ao samba .
Algumas canções de seu repertório foram recolhidas na pesquisa que realizou no interior do estado, unindo sua formação de Geografia com a paixão pelo samba. O fruto da pesquisa se junta a composições próprias e inéditas feitas especialmente para ela por Monarco, Moacyr Luz, Nelson Sargento, Toninho Gerais e outros, que estarão presentes em seu álbum de estréia, previsto para o primeiro semestre de 2009.
Vencedora do concurso “Novos Bambas do Velho Samba” edição 2008, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema (RJ), Aline vem cantando e encantando por onde passa. Realizou diversos shows tendo como convidados Monarco, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Nelson Sargento e Luiz Carlos da Vila. A cantora ainda marcou presença nas famosas rodas de samba encabeçadas por Moacyr Luz (“Samba do Trabalhador” e “Samba Luzia”). Em Minas, Aline participou de projetos importantes como: Conexão Vivo, Música Independente, Stereoteca, Expresso Melodia, Cantoras Daqui, entre outros. Bambas e jornalistas de peso que tiveram a oportunidade de conferir sua performance, como, Monarco, Walter Alfaiate, Moacyr Luz e João Pimentel, assim comentaram:
“Aline é um grande cantora. Faz o samba com cadência! Sua meiguice me faz recordar uma grande amiga, Clara Nunes” (Monarco). “Na minha concepção Aline está pronta pra brilhar. Tem presença de palco, é afinadíssima, alem de ser uma criatura que esbanja alegria. Ela está preparada para o sucesso” (Walter Alfaiate).
O respaldo da crítica foi comprovado em texto do jornalista César Tartáglia, que escreveu na versão online do jornal O Globo: “não tenho dúvidas de que ela logo estará no primeiro time da MPB”. João Pimentel, também jornalista do O Globo, citou a cantora na edição do dia 1º de janeiro, apontando Aline Calixto como sua aposta para o ano.
Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Harley
AUTHOR
17/03/2009, 16:56 delete

AGENDA DE SHOWS
-----------------------------
21 mar 2009, 23:00 11:00 PM - Conexão Vivo
Praça Sérgio Pacheco, Uberlândia, Minas Gerais - 0,0

Conexão Vivo - Aline Calixto convida movimento Cultural Eterna Chama
05 abr 2009, 22:00 10:00 PM - Conexão Vivo
Campinas, Campinas, São Paulo - 0,0

Aline Calixto convida Edu Krieger e Leandro Sapucahy

Reply
avatar