Renata Rosa

Renata Rosa nasceu em São Paulo, o estado de Pernambuco tornou-se uma das suas principais fontes de inspiração.
Quanto mais cedo a sua adolescência, ela ia visitar as aldeias encontradas na foz do rio São Francisco, aprender a cantar o samba de coco ali, uma canção de pedidos e respostas, e as rasgou, uma espécie de polifonia inspirada pelos índios.
Mais tarde, ela aprendeu o maracatu rural, uma das tradições do carnaval Pernambuco e do Cavalo-Marinho para que ela se tornou uma das poucas mulheres a tocar a rabeca, um violino rurais.
Renata Rosa fez a sua voz em um verdadeiro instrumento enriquecido por cada contacto com as tradições do mundo. O Nordeste e sua incrível folclore são o pretexto para inovação musical moderna em que a voz tem orgulho do lugar.
É evidente que a voz é o instrumento privilegiado de Renata Rosa, cantando o feminino como um todo especial a sua paixão.

Seu mundo não se limita ao Nordeste brasileiro e seu entusiasmo abraça música ao redor do mundo com uma especial inclinação para indiano e árabe cantando.
Sem domicílio fixo, apenas a sua casa é a música, uma tenda para a qual ela convida ambos fugazes e longa encontros.
Variando de brincadeiras do Nordeste (Português um nome dado a tradições que envolvem tanto teatro e música e em que o espectador é sobretudo ator.
Estes incluem o Cavalo-Marinho, o samba de coco, o maracatu rural etc) para húngaro ou paquistaneses músicas, Renata Rosa nunca deixa de ouvir e cantar.
Seu mundo, algures entre o global eo local, nunca é o mesmo, como qualquer pretexto é bom para a criação e re-criação. Com mais de 50 concertos realizados em França e na Europa durante o ano de 2005 por si só, juntamente com cinco anos de turnês em festivais e clubes, Renata Rosa teve tempo para refinar a sua fase mostram, reforçar a sua banda e criar uma fidelidade seguinte. É tempo para ela trabalhar em seu novo álbum.
Muito mais do que a diva do Pernambuco, desde o início Renata Rosa ocupa um dos lugares altamente procuradas-após uma das mais bonitas vozes da música mundial.
Seu trabalho, com suas influências brasileiras, estende muito para além das distinções.
O carácter universal da sua voz está destinada a atingir uma vasta audiência.

CD disponível "Zunido da Mata" (Outro Brasil / L'Autre Distribution) Novo Álbum libertação «O Manto dos Sonhos»: setembro 2008
Previous
Next Post »