Sandra Brown ( Drão)

Sandra Brown ( Drão) é uma agradável combinação de arte, beleza e talento. Nascida entre as montanhas de Minas Gerais, um estado no coração do Brasil, aos dez anos mostrou sua vocação para a música, compondo e cantando com estilo. Oriunda de uma família musical, ela cresceu com o violão que seu pai havia lhe presenteado e entre acordes e versos, desenvolveu um estilo rico e original de fazer música.
Depois de ter estudado Comunicação e Teatro, ela realizou vários trabalhos como atriz, produtora e diretora; porém sua melhor vocação sempre foi a música: cantar e compor. Várias influências, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Noel Rosa, Caetano Veloso, Lupicínio Rodrigues, The Beatles e Joan Baez, moldaram um interessante estilo cheio de swing. Sandra já dividiu o palco com dois ícones da música brasileira: Elza Soares e Luiz Melodia. Sempre bem acompanhada, tem trabalhado com renomados músicos, entre eles: Ronald Carvalho(arranjos), Chumbinho, Vitório Cavalcanti, Jelber Oliveira, Ivan Corrêa, Paulinho Carvalho, Bolão, Pixué, Ricardo Índio, Nico, Renato Piau e Serginho Olly.
Em 1998, Drão deu início ao trabalho pioneiro e original “Música Sob Encomenda” compondo para o teatro e para o público em geral. Nesse projeto, ela faz música pra fora sob encomenda e sob medida. Você chega e conta a história. Sandra faz a entrevista, tira as medidas, pesquisa ingredientes, texturas... Ela te vira do avesso, busca contradições, poesia, desejos e vai além do óbvio... A encomenda serve de provocação para a artista que transforma fatos corriqueiros em melodias de apurados versos.
Com a visão romântica e excêntrica dos poetas, abusa das metáforas e da beleza dos nossos sons e sentidos, extrapolando os limites da sexualidade. O resultado é um CD exclusivo com os mais diversos casos de paixão, amor e dor, podendo ser ouvido em todos os “cantos” do planeta.
Em 2008 está completando 10 anos de "Música sob encomenda” com o apoio luxuoso do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet para a gravação do CD comemorativo “Música Brasileira Palavreada”. Carrega uma lenda: Foi abençoada por Tom Jobim. Enfim, Sandra Brown é tudo isso: uma soma positiva de experiências e talentos traduzida em um puro som brasileiro. Mineira de gen, carioca por paixão, brasileira por devoção.
Experimente!
Previous
Next Post »