As Chicas

As Chicas não são quatro cantoras se revezando em solos e backing vocals. São quatro vozes formando uma entidade sonora – com personalidade tão clara quanto os mais marcantes grupos femininos, como um Quarteto em Cy ou Frenéticas. Mas muito diferente deles.

No álbum "Quem vai querer comprar nosso barulho", além de composições próprias, estão mescladas algumas inéditas de Gonzaguinha (o baião "Felicidade" e o samba "Geraldinos) e alguns outros autores, como Marcelo Yuka ("Me deixa"). Nessa faixa, o solo de Fernanda ("eu ia explodir, mas eles não vão ver os meus pedaços por aí") mostra que nem só de boas harmonias vocais se faz a marca do grupo. Em "Você" (composição delas), é a vez de Amora se revelar uma intérprete pronta, com um timbre de agudos rasgados, meio moleque, que às vezes remete ao da tia, Marília Pêra – grande cantora escondida pela fama da atriz.

Em julho de 2007 as Chicas gravaram na Rede Globo o especial Som Brasil como convidadas de Caetano Veloso e no mês seguinte foram convidadas de Caetano Veloso e no mês seguinte foram convidadas por Lenine para dividir a palco no Projeto "Conexões Nextel".

Em julho e agosto de 2007 o grupo fez shows no Projeto Loucos Música, em Salvador, com Margareth Menezes, Tony Garrido e Luciana Mello e no Rio de Janeiro com Beth Carvalho, João Bosco e Chico César. No mesmo ano, o Show "Quem vai comprar nosso barulho?" foi indicado pelo críticos do jornal o Globo, como um dos melhores shows do ano, junto com Chico Buarque, The Police e Bjork.
Previous
Next Post »