Ana Reis

Eu nasci em Brasília em 1985. Em casa sempre ouvi músicas diversas. Minha mãe é mineira e trouxe suavidade, gosta de ouvir Nara Leão, Dolores Duran; meu pai é nordestino e trouxe ritmo e seletividade, gosta de ouvir forró e música clássica. Meu irmão mais velho trouxe axé, pagode, reggae... e meu irmão do meio trouxe a comunicação, por ter um sentido a menos: a audição.

Em 2002 comecei a cantar em coral graças à regente e cantora Dani Baggio, que sempre me apoiou. Em 2005 comecei a aceitar essa história de Ana Reis solo. A MPB continuou no repertório e o samba foi sendo incorporado aos poucos, com a ajuda do amigo e violonista Felipe Pessoa.

Participei de shows de artistas como Clodo Ferreira, Cris Pereira, Cely Curado, e Luciana Oliveira, que me convidou para fazer os vocais do seu mais recente CD (Luciana Oliveira - 2008).

Em 2008 comecei a compor com meu grande amigo, violonista, arranjador e produtor João Ferreira. Fiz um show no SESC Estação em Brasília apresentando as novas músicas. Fui também convidada para participar de dois projetos: Outras Bossas, homenageando Paulinho da Viola; SESC Tributos, homenageando Nara Leão.

No mesmo ano, a música Vem Agora, parceria com João Ferreira, foi finalista do V Prêmio SESC de Música Tom Jobim em Brasília.

Atualmente o grupo que acompanha minhas madrugadas é o regional Diplomatas formado por: João Ferreira no violão e arranjos, Felipe Pessoa no violão de 7 cordas e arranjos, Thanise Silva na flauta, Nelsinho Serra no cavaquinho e arranjos, e Guto Martins na percussão. Brevemente vamos gravar o primeiro trabalho, e pretendemos lançar ainda em 2009. Aguardem!
Previous
Next Post »