Pedro Moraes

Em Julho de 2007, após finalizar as gravações de “Claroescuro”, álbum de estréia de sua carreira solo, o cantor e compositor Pedro Moraes partiu para sua primeira turnê européia. Acompanhado por músicos de renome do cenário europeu, como Elisabet Raspall (piano) e Rogério Botter Maio (baixo), o carioca de Copacabana se apresentou pela primeira vez em palcos consagrados como a sala Jamboree, de Barcelona, o Guanabara, de Londres e clubes da cena Jazz de Berlim. De volta ao Brasil, já em 2008, a convite do tradicional Teatro Gamboa, o CD foi lançado nacionalmente na cidade de Salvador, numa temporada especialmente bem recebida por público e crítica.
O principal jornal da cidade, A TARDE, assinou embaixo: "Contra os prognósticos pessimistas de que a música brasileira fenece com a falta de criatividade dos novos artistas, o carioca Pedro Moraes mostra-se em um grande primeiro álbum solo, “Claroescuro”.
O lançamento no Rio de Janeiro, em Agosto do mesmo ano, foi igualmente bem recebido pela imprensa: "Pedro Moraes é um dos grandes representantes de sua geração. Cantor e compositor brilhante."- João Pimentel - O GLOBO....."Os pés estão fincados no terreno da tal MPB clássica, como notou Antônio Carlos Miguel em recente reportagem. Sua música evoca de Milton Nascimento (”Incomunicável”) a Edu Lobo (”Canção da despedida”). Passa por xote, samba, salsa, toada, sempre com o refinamento (comum) e a ousadia (rara) do território atual da MPB. Pedro não cai.
Belo disco." - Leonardo Lichote - O GLOBO...."Nasce um autor de pulso forte." - Tárik de Souza - Jornal do Brasil. Em outubro, pouco antes de partir para sua primeira turne asiática, visitando India e Sri Lanka, Pedro participou do programa Som Brasil, na TV Globo, ao lado de grandes estrelas da MPB, como Alcione e Vanessa da Mata, interpretando cançoes de Cartola.
Apostando nas tendências do mercado que apontam para um contato cada vez mais direto entre artista e público, e para o uso intensivo das novas tecnologias, o álbum está sendo lançado exclusivamente em formato digital – um novo suporte físico nacional, 100% compatível com os aparelhos de CD convencionais, cujo reduzido custo de fabricação o permite ser vendido ao comprador final pelo preço de R$5. "Quero que as pessoas escutem", diz Pedro Moraes, "está na hora de abraçar o mundo".
Previous
Next Post »