Rubi

Rubi iniciou sua carreira na década de 80, em Brasília. Radicado em São Paulo desde 92, gravou seu primeiro CD em 98, com produção de Mário Manga. Na cena musical paulistana esteve presente em vários projetos: ENCONTROS COM A NOVA SAFRA DA MPB, PLATAFORMA BRASIL-HOLANDA (SESC Ipiranga), PRATA DA CASA (SESC Pompéia), FELIZARDO, musical infantil – Prêmio APCA 2005, NOVOS E CONSAGRADOS TALENTOS (ITAÚ Cultural). Em 2005, ganhou o prêmio do Júri Popular na 8º Edição do Prêmio Visa. Em 2006, lançou seu segundo Cd, INFINITO PORTÁTIL, com canções inéditas de compositores contemporâneos.

PAISAGEM HUMANA Gravado ao vivo de 26 a 28 de junho de 2006, no Estúdio Bebop, em São Paulo, o novo CD de Rubi apresenta um repertório que acompanha sua carreira desde 2002. A maioria dos arranjos são coletivos e tomaram forma com o passar dos anos, de maneira livre e espontânea.
Os músicos Estevan Sinkovitz, Luciano Barros e Luiz Gayotto deram nova sonoridade, densidade e cor a este trabalho. PAISAGEM HUMANA traz músicas de Marcelo Camello, Lobão, Vitor Ramil, José Miguel Wisnik, Júnio Barreto e Gero Camilo, releituras de clássicos como Fica Comigo Esta Noite (Nelson Gonçalves/Adelino Moreira) e Você Me Chamou De Nego (Gasolina), além de inéditas de Kléber Albuquerque e Ceumar.
Produzido por Ricardo Mosca e co-produzido por Rubi, Estevan, Luciano e Gayotto, PAISAGEM HUMANA tem a participação de Caio Andrade, Rovilson Paschoal, Chandra Lacombe e Kléber Albuquerque.
A direção artística é de Rubi, roteiro de Tata Fernandes e projeto gráfico de João Batista Corrêa. “...Rubi, carinhosa vertigem, nos põe no topo do mirante, e nos toca com a música nascida na voz dos ventos, o sopro. Entre o distante e o alcance. Sua voz canta bem pertinho do ouvido do olhar."
(Gero Camilo)
Previous
Next Post »