Luciana Alves

Luciana Alves é paulistana, tem 27 anos de idade e nove de carreira. Filha de músico, tem contato com o meio artístico desde a infância e começou cantando em eventos esporádicos.
Aos 18 anos, abraçou a música como profissão, apresentando-se em bares e participando da gravação de jingles.
Como integrante do grupo Notícias dum Brasil, idealizado pelo compositor Eduardo Gudin, participou como principal solista do CD "Pra Tirar o Chapéu" e apresentou-se ao lado de renomados músicos, como Guinga, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola e Elton Medeiros
Participou do CD "Madeira que Cupim Não Rói" do multiartista Antônio Nóbrega, e esteve presente na turnê do show "Pernambuco Falando para o Mundo".
Realizou trabalhos de backing vocal da banda do catarinense Luís Gayotto, participando de seus dois CDs e como cantora de bandas como a Mistura e Manda
Ao lado de Joyce e Roberto Menescal, cantou Nara Leão dentro do projeto "Boteco do Cabral", idealizado e apresentado pelo jornalista e escritor Sérgio Cabral. Em novembro de 2001, dentro do mesmo projeto, cantou Dolores Duran ao lado de Johny Alf e Alaíde Costa.
No 2º Prêmio Visa de MPB -Edição Vocal, classificou-se entre os doze semifinalistas. No ano seguinte, no 3º Prêmio Visa - Edição Compositores, defendeu as músicas de Chico Pinheiro, compositor que conquistou o segundo lugar.
Durante o Festival da Música Brasileira, realizado pela Rede Globo, participou ao lado de José Miguel Wisnik, sendo considerada pela crítica uma das grandes revelações do festival.
Luciana integra também o grupo do compositor paulista André Hosoi, com quem lançou o CD "Junina", e prepara-se para gravar seu primeiro CD solo.
Previous
Next Post »