Lia Sabugosa

Dona de um timbre poderoso, Lia Sabugosa iniciou sua carreira aos 17 anos, combinando o melhor da MPB com o pop-rock nacional e internacional. Anos mais tarde, aperfeiçoou sua técnica, estudando canto com a renomada preparadora vocal carioca Cecília Spyer.
Mais madura e experiente, em 2001, viajou à Europa, acompanhando os artistas André Rio e Lula Queiroga na Turnê Viva Pernambuco. Em 2005, Lia retornou à Europa, desta vez para o lançamento de seu primeiro CD, “Por um beijo teu”, em Portugal.
O disco, produzido por Cesinha, Fernando Caneca e Daniel Lopes, contou com a participação de músicos como Sacha Amback, Orlando Costa, Fernando Nunes, Davi Moraes e Julinho Teixeira. O CD incluiu canções de artistas consagrados, além de inéditas de compositores de sua geração.
Lia conhece bem seus recursos e usa cada um deles com sabedoria e consciência. Ora mais intimista, ora explosiva, mas sempre sinônimo de uma música vigorosa e cheia de personalidade.
Seu mais novo CD, “Para Quem Quiser”, que será lançado em breve, revela a autenticidade de quem ouviu muita coisa, mas conseguiu, de forma natural, libertar-se das referências. E olha que elas são muitas. Elis, Marisa, Cássia, todo este DNA está com certeza no sangue novo que Lia traz à MPB. Mas, no final, na soma dos acordes, o que prevalece mesmo é o seu talento e estilo próprio.

Previous
Next Post »