Fabiana Cozza

A paulistana Fabiana Cozza, 32 anos, tem se destacado como uma das mais importantes intérpretes da nova geração de cantoras brasileiras. Com dois CDs lançados em doze anos de carreira, foi indicada ao Prêmio Tim 2008 na categoria "Melhor Cantora de Samba" pelo lançamento de seu disco "Quando o céu clarear". Em 2005, por conta do primeiro trabalho "O samba é meu dom", recebeu as indicações para "Revelação" e "Melhor Cantora de Samba" e participou do Prêmio Rival Petrobrás na categoria "Artista Revelação". Nos últimos anos, Fabiana tem sido convidada por ícones da música brasileira e internacional a participar de seus shows. São eles: João Bosco, Chico César, Zimbo Trio, Jair Rodrigues, Zé da Velha e Silvério Pontes, Francis Hime, Maurício Tizumba, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Nei Lopes, Almir Guineto, Leci Brandão, Julio Padrón (trompetista cubano), Orquestra Jazz Sinfônica, Yaniel Matos (pianista cubano).
De sua geração, Fabiana tem dividido o palco com parceiros e admiradores como a cantora Maria Rita, o rapper Rappin Hood, os paulistanos do grupo Quinteto em Branco e Preto, os compositores mineiros Sergio Pererê e Kritoff Silva, a cantora Ceumar, o grupo Casuarina (RJ), entre outros.

Entre as casas de espetáculo, Fabiana Cozza já se apresentou no Teatro Municipal da cidade de São Paulo no projeto Virada Cultural, interpretando os CDs "Fino do Fino" ao lado do Zimbo Trio (2007) e "Dois na Bossa" (com Jair Rodrigues e Zimbo Trio - 2008), Auditório do Ibirapuera (maio/2008 - lançamento do segundo CD), Teatro Rival e Copacabana Palace ao lado de Zé da Velha e Silvério Pontes, Museu da Pampulha e Teatro Abílio Barreto em BH, Santander Cultural em Porto Alegre, Teatro Paulo Autran (Sesc Pinheiros) e todas as unidades paulistas do Sesc, Teatro Castro Alves (BA) ao lado de Francis Hime pelo projeto Pixinguinha, Tom Brasil ao lado de Ivan Lins.

Previous
Next Post »