Marina Machado

Tempo Quente >>>> Novo CD de Marina Machado
>>>> Baladas, neo-bossa, drum ‘n’ bass, blues, samba são ritmos que compõe o cd que soa pop, onde a cantora fala de amor, inquietação e otimismo.
“Tempo Quente” traz Marina Machado interpretando composições de artistas consagrados como Vinícius de Moraes, a dupla Roberto e Erasmo, Marcos Valle e Milton Nascimento, que convivem perfeitamente com obras de compositores menos conhecidos, que resultou em um repetório rico, escolhido dedo a dedo, pela cantora e pelo produtor Dênio Albertini.
Foram 10 meses de pesquisa, de julho de 2006 a abril de 2007, quando foram gravadas 56 canções com voz e violão, no home estúdio de Marina Machado. “Recebi muita coisa de boa qualidade, mas acabava selecionando as letras que significam algo prá mim", conta a cantora.

>>>> Histórico: >>>> Marina Machado iniciou sua carreira como cantora profissional atuando em dois musicais, “Hollywood Bananas” e “Na Onda do Rádio”, encenadas em Belo Horizonte entre 1991 e 1993. Paralelamente, mantinha com Podé e Maurinho Nastácia um inusitado trio de nome Zoombeedoo, interpretando clássicos do rock nacional e internacional.
Em parceria com Flávio Henrique realizou o CD “Flávio Henrique e Marina Machado” lançado em 1997.
Um ano depois lançou ao lado de Regina Spósito o CD “Desoriente um País”, resultado do show “Hebraico” em que interpretam músicas em hebraico e iídiche. Em 1999 lançou seu primeiro disco solo, “Baile das Pulgas”.
Em parceria com Amaranto e Flávio Henrique lançou o cd "Aos olhos de Guignard" em 2000. Foi consagrada várias vezes como a melhor cantora de Minas pelo Troféu Pró-Música. Em 2002, iniciou a turnê do Cd “Marina 6 horas da Tarde”. Realizou com Milton Nascimento a turnê do cd "Pietá" em diversos países do mundo e outra com Milton Nascimento e Caetano Veloso: "O Coronel e o Lobisomem".

Gerenciado por Philippe Abouid


Previous
Next Post »