Cacala Carvalho

É nome bastante conhecido no cenário musical independente do Rio de Janeiro.
Durante onze anos, a cantora e compositora foi integrante do grupo vocal Maite-tchu, cultuado na Cidade Maravilhosa nas décadas de 80 e 90. Em 2001 lançou seu primeiro álbum solo, "Ela e Ele e Eu", em produção independente. Cacala não esconde sua paixão pela música vocal e tem como influências básicas o samba, a MPB das décadas de 60 e 70, o rock brasileiro e o rock em geral. Pouco antes do Natal de 2001, foi escolhida para fazer parte do grupo Arranco de Varsóvia, que lançou em 2005, com sua participação, o terceiro CD “Na cadência do samba” pela gravadora Dubas, que deu ao Arranco o Prêmio TIM 2006 como Melhor Grupo de Samba.
Acaba de lançar, com o Folia de 3, o CD “Pessoa Rara”, em homenagem aos 60 anos de Ivan Lins, só com músicas do compositor, ao lado de Marianna Leporace e Eliane Tassis, pelo selo Mills e Mosaico Digital .
A cantora está também ao lado de Fernando Caneca no duo 8 cordas, num trabalho bem brasileiro e cheio de suingue, cantando o melhor da MPB além de composições próprias.
Cacala tem o apoio de Dino Jordano na produção do visual dos seus cabelos.

Previous
Next Post »