Beatriz Azevedo

É Poeta, cantora e compositora. Graduada em Artes Cênicas pela UNICAMP, estudou dramaturgia na Sala Beckett em Barcelona, e música no Mannes College of Music de Nova York.
Ganhou a Bolsa Virtuose do Ministério da Cultura do Brasil. A Editora Iluminuras publicou seus livros "Idade da Pedra" e "Peripatético".
A Natasha Records lançou seu primeiro CD, com participação especial de Adriana Calcanhotto e Zé Celso Martinez Correa. “Bum Bum do Poeta” foi lançado também no Japão, pela gravadora Nippon Crown.
Em Londres Beatriz Azevedo está no CD 'Brazil-The Essential album', ao lado de Tom Jobim, Elis Regina, João Gilberto e Chico Buarque. O álbum duplo foi lançado na Inglaterra pela Union Square Music.

A TV Cultura filmou seu show “bum bum do poeta” e exibiu o Programa Especial com uma hora de duração, com as participações especiais de José Miguel Wisnik e Zé Celso, do Teatro Oficina.
Apresentou-se na Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda e Estados Unidos. Participou do show do Beat the Donkey em Nova York, ao lado de Cyro Baptista. Vinicius Cantuária gravou músicas compostas em parceria com Beatriz Azevedo nos CDs “Horse and Fish” de 2004 e “Silva” de 2006, ambos lançados pela Rykodisc na Europa, Japão e Estados Unidos.

Principais shows em festivais internacionais:
Dunya Festival 2007 (Roterdam, HOLANDA)
Copa da Cultura (Berlim, ALEMANHA)
Art-Anthropohagie-Aujourd’hui (Paris, FRANÇA)
Premiere Brazil! MoMA - Museum of Modern Art- (Nova York, EUA)
Verizon Music Festival (Nova York, EUA)
Encontro Internacional de Antropofagia (São Paulo, BRASIL)
Flip - Festa Literária Internacional de Parati – (Parati, RJ, BRASIL)

Previous
Next Post »