Cabocrioulo

O nome da banda foi escolhido por traduzir a identidade do Brasil, suas várias faces e a multicultura. O som é uma curiosa mistura de samba, pop, samba-rock, reggae, maracatu e rock’n roll.
Além de Milton Jorge (voz), Cabocrioulo é formada por Daniel Oliveira (guitarra), Mau Mau (percuteria - instrumento que tem sonoridade de bateria e percussão) e Marcos Cileno (baixo). Os meninos já conquistaram o coração - e os ouvidos - do público amazonense.
No início, a decisão foi montar uma banda para ampliar o conhecimento musical e, com isso, conseguir um “reforço de caixa”. Deu certo. O quarteto foi convidado para várias apresentações em toda a capital amazonense, já tocaram no Sudeste algumas vezes, participaram do Festival Eco Music, do projeto TIM Música e até abriram o show da cantora Vanessa da Mata. “A banda foi basicamente formada por nosso público.
A gente tocava em bares, e quando o público achava que alguma coisa deveria melhorar, dizia normalmente”, lembra Milton.
Foi numa dessas que Mau Mau e Marcos Cileno foram convidados para integrar o grupo. Cabocrioulo tem no seu repertório releitura de artistas renomados, como Chico Science, Vinícius de Moraes e Seu Jorge, além de bandas como Cordel de Fogo Encantado e Tianastácia.
Em sua primeira visita ao Acre, os meninos prometem abastecer o estoque do CD da banda e não escondem o orgulho de realizar um sonho. “Sempre tivemos vontade de tocar em toda a Região Norte, mostrar nosso trabalho por aqui, e agora estamos tendo essa oportunidade.
Queremos contribuir para a difusão da cultura na nossa região, já que só somos convidados a tocar no Sudeste e outros Estados. E o Varadouro é uma oportunidade”, declara Milton Jorge.


Previous
Next Post »