Bruna Caram

Talento e sensibilidade correm nas veias de Bruna Caram desde sempre. Sua avó materna, Maria Piedade, era cantora de rádio nos anos 50, e seu avô paterno, Jamil Caram, é violonista (7 cordas) e promove grandes rodas de choro desde antes dela nascer.
Assim, Bruna cresceu rodeada de músicos, violonistas, pianistas, cantores, cantoras,compositores e todo tipo de instrumentistas, e naturalmente herdou a vocação familiar. E a paixão enorme pela música.Começou a estudar piano aos 8 anos, e aos 9 já fazia serenatas como integrante dos Trovadores Mirins (versão infantil Trovadores Urbanos).
Integrou ainda os Trovadores Urbanos dos 15 aos 19, e foi durante esses tempo que descobriu seu ponto forte: passar emoção através da voz - cara a cara com o público.
Daí veio o interesse em alçar vôo solo; após muitas bandas e shows em casas como o Blen Blen, em São Paulo, surgiu o projeto de gravar o Essa Menina – um cd contendo a obra de um compositor até então inédito, o paulistano Otávio Toledo.
Essa Menina foi lançado no fim de 2006 pela Dabliú Discos no Brasil, e em 2007 pela JVC no Japão.
Tanto lá como cá, a recepção foi calorosa: a música Palavras do Coração(Otávio Toledo/ J.C.Costa Netto) emplacou entre as dez mais tocadas numa das maiores rádios de MPB aqui, e em Tóquio a faixa Essa Menina ficou dentre as 50 mais tocadas do mundo na maior rádio japonesa, a J-WAVE.
Ambas as faixas ganharam videoclipe, assim como Um Blues (Otávio Toledo), todos produzidos pela Geralfilmes e já na grade da MTV.
Com um público cada vez maior, a cantora se apresentou em grandes casas como Tom Jazz, Bourbon Street, Sesc Pompéia, e na Virada Cultural de São Paulo (2008) onde teve grande destaque. No seu currículo televisivo, programas como Hebe, Charme,Ronnie Von, Amaury Jr, etc.
Em 2009, Bruna se forma pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Educação Musical, e já planeja o próximo disco.
Previous
Next Post »