Validuaté

Há 5 anos, a Validuaté faz a alegria girar nos dias e noites teresinenses. Lançou seu primeiro disco, Pelos Pátios Partidos em Festa, em 2008. Participou da gravação de um DVD – o "Amostra Cumbuca Cultural" – em conjunto com outras três bandas locais: Conjunto Roque Moreira, Captamata e Batuque Elétrico. Leva seu som para fora do Piauí apresentando-se em feiras de música e shows pelo país. O álbum Alegria Girar foi produzido pela própria Validuaté.

Alegria Girar é o novo disco da banda Validuaté. Lendas fantásticas + cinema de canção + samba-rock de vingança + romantismo com amores e flores + masoquismo sanguinário + várias surpresas boas que se amalgamam em um som simplesmente inusitado e gargalhadas pelo ar = Há!Há!Há!Há!

O álbum canta com muitas participações especialíssimas. O poeta Ferreira Gullar, com seu verbo e grave voz, está no disco com versos de "A Luta Corporal" na faixa "Pedaço de Poemas Portugueses". Gentilmente, Gullar nos deu essa força e seremos eternamente todo agradecidos, querido poeta. Depois, as canções seguem re-apresentando o poeta e ator Lirinha, vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado, que se envolveu com delírio à fantasia da música "O Hermeto e o Gullar". E o cantor, compositor e ator Zéu Britto que – cheio de volúpia, lascívia e sadomasoquismo – se entregou à "Bruta Como Antigamente".

Quem também empresta sua voz às canções de Alegria Girar é o dublador oficial do X-men Wolverine, o ator Isaac Bardavid, e deixa mágica "A Lenda do Peixe Francês". Com sua voz de trovão, ele é presença marcante-inesquecível em dezenas de produções de estúdios nacionais como Herbert Richers e Delart. Isaac Bardavid nunca havia participado de gravação de música que toca no rádio e ficou surpreso com nosso convite. Para nós da Validuaté, fãs do Seu Isaac, é um prazer imensurável tê-lo conosco – no cd e no rádio – e ajudar a divulgar seu trabalho. A única regravação de Alegria Girar é a canção "Eu Preciso de Você", do cantor e compositor Marcio Greyck. Uma homenagem a um dos nossos ídolos. Homenagem-prolongamento sonoro de nossos abraços.















Obtenha o Flash agora!

Para ouvir ou exibir este conteúdo, será preciso atualizar a sua versão do Flash.







Previous
Next Post »