Criolina

Cine Tropical é o título do segundo cd do Criolina, trabalho de Ale Muniz e Luciana Simões, álbum de canções inéditas, baseado em fatos reais.Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Romance, aventura, bang bang, ficção científica e até chanchada compõem as trilhas que conduzem a diversos cenários e paisagens musicais do cinema. Criamos a partir de imagens que marcaram a nossa história, referencias visuais e sonoras do cinema antigo, como Barbarella, John Wayne, Mazzaropi, Brigitte Bardot, Glauber Rocha, Bye Bye Brasil, Ennio Morricone(trilhas de faroeste), Serge Gainsborg, surf music, Jovem Guarda, e misturamos isso à nossa cultura local, às nossas imagens cotidianas, aos nossos ícones ultra tropicais, os mestres da cultura popular do Maranhão, os pregoeiros, nossa linguagem.

O início de tudo foi a localização física da cidade de São Luis, a 2 graus do Equador e a busca pela influencia do Caribe na nossa música. Em fevereiro de 2009 começamos a criar os loops e escolher instrumentos e timbres que dariam unidade ao trabalho. Foi então que convidamos o poeta Celso Borges para compor São Luis-Havana em parceria com a gente, pra dar sustança na composição geral da cena. E também convidamos o saxofonista e pai de Ale, Célio Muniz, que já participou da saudosa Orquestra do Silvio Mazuca, para gravar a faixa Cine Tropical e somar uma textura antiga à guitarra com slides de Tuco Marcondes. A partir disso surgiram 25 músicas que depuramos e selecionamos as 14 do disco.
















Obtenha o Flash agora!

Para ouvir ou exibir este conteúdo, será preciso atualizar a sua versão do Flash.







Previous
Next Post »