Black Sonora

O Black Sonora vem com a idéia clara de somar, experimentar e influenciar o meio. A força do som sai do meio artístico para o meio da rua, passando pelo soul, samba-funk, hip-hop e outras ramificações da black music, sendo influenciada por Jorge Benjor, Jackson do Pandeiro, Marku Ribas, Tim Maia, Buena Vista Social Club. Com músicos dos mais diversos estilos e variadas influências culturais, já se apresentou em praticamente todos os espaços culturais da capital mineira, sendo admirada por grande parte do público belohorizontino.

• Integrantes Desde 2002 os integrantes Gustavo Negreiros (voz e guitarra), Rubén "Cubanito" Santillana (voz e percussão), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Helton Rezende (guitarra), Bruno Lima (percussão) e DJ Yuga (samplers, intervenções e percussão) vêm se aglomerando para criar um registro sonoro brasileiro, rimando mineiro com cubano, soul urbano com influência do meio, juntando as partes e se fazendo inteiro.

• Conquistas Em 2006 apresentou-se em diversos festivais de inverno em cidades históricas de Minas Gerais com Diamantina, São João Del Rey, Ouro Preto e Ouro Branco. Foi selecionada para os festivais de maior relevância na cidade como FAN (Festival de Arte Negra) e FIT (Festival Internacional de Teatro). No mesmo ano foi classificada para o Conexão Telemig Celular de Música incluindo a música POESIA URBANA no CD do festival. Essa música, composta pelos vocalistas Gustavo Negreiros e Rubén Santillana, ganhou também o primeiro lugar no 1º FESTIVAL DE MÚSICA DE BELO HORIZONTE.
Em 2007, o grupo teve a satisfação de dividir o palco com a "big band" Funk Como Le Gusta, e ainda contou com uma canja de "tonelada" do trompetista Reginaldo 16. Também se apresentou ao lado da banda Eddie (PE), na Noite Alto Falante (Rede Minas), e recentemente gravou seu primeiro videoclipe na plataforma da Estação Central do metrô de BH, que será lançado em agosto. Em maio, a banda fez a abertura da edição 2007 do projeto "Música Independente", no teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes, que foi gravado e transmitido pela Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.

Em 2008 realizou shows em Uberlândia no espaço GOMA, na UFU – Universidade Federal de Uberlândia e no projeto Arte na Praça (
www.programaartenapraca.blogspot.com), que é realizado há seis anos na Praça Sérgio Pacheco. O Black Sonora também tocou no Festival de Inverno de São João Del Rei, em Araxá, em São Paulo pelo SESI Vila Leopoldina, no projeto SONS URBANOS, além dos vários shows em Belo Horizonte, sempre com casa cheia de um público conhecedor do trabalho da banda. Também foi em 2008 que a música "Mar pra mim", do Black Sonora entrou para o acervo do Museu Abílio Barreto - exposição com objetos que marcaram a vida dos moradores de Belo Horizonte (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=586344&page=5).

A banda mineira BLACK SONORA também foi a vencedora, pelo voto popular, do GASSOUND, concurso nacional de bandas independentes exibido pela Rede TV!, ficando em segundo lugar pela votação do juri. Produzido pela emissora paulista e o Guaraná Antarctica, o programa realizou sua segunda edição e é considerado o maior concurso de bandas do país da atualidade. Em 2008, foram duas mil bandas inscritas, sendo 50 selecionadas para as etapas Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Recife. Com apresentação de Toni Garrido, o concurso conta com quatro jurados: George Israel (Kid Abelha), Japinha (baterista do CPM22), Supla e Márvio Lúcio (radialista e humorista, mais conhecido como o "Carioca" do Pânico da Rádio Jovem Pan e no programa Pânico na TV na Rede TV.).

Em 2009 realizou shows no Rio de Janeiro, no Cine Lapa - Grupo Matriz, onde se classificou para a final do Festival Plugado, em Campinas para a seletiva do Conexão Vivo, depois no grande evento Conexão Vivo BH. Ainda em BH nas casas Utópica Marcenaria, Stúdio Bar, e no Lapa Multshow quando realizou o 7° Tributo ao Racional Tim Maia, convidando Renegado, Marina Machado e Pedro Morais.

O Black Sonora irá participar de 19 a 22 de Agosto, da Feira da Música em Fortaleza (
www.feiramusica.com.br), e através do Programa Música Minas, agendará shows nas capitais brasileiras no segundo semestre desse ano.















Obtenha o Flash agora!

Para ouvir ou exibir este conteúdo, será preciso atualizar a sua versão do Flash.






Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Black Sonora
AUTHOR
14/08/2009, 09:31 delete

Opa... que excelente maravilha. Valeu demais Harley... muito legal ver o Black SOnora na Rádio Acervo Novo.

No mais... aquele abrAÇO e espalhe a palavra

Yuga

Reply
avatar