Teto de Zinco

Pode-se dizer que o grupo teto de zinco é uma formação de sete músicos que participam de uma identidade incomum de samba dedicados desde 2005. Mas, não podemos apresentar o samba dessa maneira, porque, na realidade, o samba é uma questão de bom estilo.
De origem das raízes. O samba é mistura de diferentes identidades musicais que estão ligados na mesma afinidade, o que resulta em um único projeto.
O grupo teto de zinco é, um pode dizer, uma união de cordas, percussões, chifres e voz, o objetivo é a passagem para os túneis de samba que cria uma conexão entre as diferentes formações, estilos e culturas que são as raízes do samba.
É através dos túneis de samba que o teto de zinco fácilmente viaja da África para o Brasil, da Bahia ao Rio de Janeiro, a partir da Zona Norte ea Zona Sul do Rio, integrando uma união entre a música clássica popular.
Neste túnel, não existem limites a serem definidas, apenas infindáveis combinações que estão fervendo com o calor de um telhado de zinco, no típico carioca "Barracão".
Por causa disto, o nome do grupo é teto de zinco, porque a música nasceu nestas atmosferas, quente e úmido.
Foi apostando na mistura que ritimos como o "maxixe", o "choro", o "partido alto", o "frevo", o "maracatu" e "lundu" são valorizadas e agora pode ser uma parte de nossas diferentes Samba realizado pelo teto de zinco com o seu desvio rítmico.
Este grupo já aquecidos vários "rodas de samba" no Rio de Janeiro, de Santa Teresa ao Recreio dos Bandeirantes e de Maria da Graça à Lapa. Além dos tradicionais "rodas", o grupo também tem realizado importantes concertos em vários renomados arenas, com características especiais de Marcio Bahia e Carlos Malta.
Provando que eles sabem como fazer o swing, teto de zinco também tem realizado concertos em vários tribunais do "Escolas de Samba" e em importantes estações de rádio. Além disso, o grupo apresenta importante inserção no cenário cultural brasileiro, realizando constantemente livre concertos em várias cidades.
Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
25/02/2009, 13:34 delete

AGENDA DE SHOWS
-----------------------------------
21 mar 2009, 22:00 10:00 PM - Teatro Odisséia
Rua Mem de Sá, 66 - Lapa, RJ, Rio de Janeiro -

-----------------------------------
29 mar 2009, 18:00 06:00 PM - TETO DE ZINCO convida WALTER ALFAIATE - Casa Rosa
Rua Alice, 550 - Laranjeiras, RJ, Rio de Janeiro -

FEIJOADA COM SAMBA NA CASA ROSA!!! TEL 2557-2562 http://listaamigacasarosa.blogspot.com/ www.casarosa.com.br

-----------------------------------

Reply
avatar