Encarne

De Fortaleza, no Ceará!
Com influência da MPB, jazz, soul e mais uma pitada de algo que vem de algum lugar desconhecido.
Encarne é um composto maior que o som.
Descrição clichê não combina com o que a banda faz.
Então é melhor tentar explicar.
São canções de estilo meio pop, mas com pitadas bem experimentais. Bastante agradável.
Andréa Piol empresta a voz para dar vida à poesia de Aldenor Paiva e Gustavo Portela nas batidas compostas de Victor Blum.
A vocalista traz suas referências teatrais para o palco. Atriz, a cantora Encarna o papel e prende ouvidos e olhos durante toda a apresentação, que começa meio tímida para, em seguida arrebatar uma platéia que, inevitavelmente vibra com a sua presença.
Gustavo Portela é o responsável pela sonoridade do baixo e da guitarra, fazendo uma dobradinha com Aldenor Paiva, que alterna os papéis de tecladista, guitarrista e baixista.
As composições são assinadas pelos dois.
E para os arranjos finais apresentados em envolventes performances, faz-se necessária a bateria de Kibe, Victor Blum.
Em novembro de 2007, sai do forno o primeiro EP. Em dois meses foram distribuídas 200 cópias. Em 1 ano a Encarne realizou apresentações na capital cearense em locais e eventos de destaque como o anfiteatro e o auditório do Centro Cultural Dragão do Mar, Centro Cultural Oboé, Teatro do Sesc Senac, Feira da Música 2008, Projeto SuperDrive(Órbita), II Mostra de Música de Fortaleza e o II Festival BNB do Rock Cordel, V Festival de Inverno da Serra da Meruoca, dando notícias às mídias diversas.
No show, além das músicas da Encarne, algumas canções de Milton e Lô revelando a forte influência do Clube da Esquina. Wado e Fernando Catatau, Caetano, Ednardo e Roberto Carlos também ganham versões para o repertório da banda.
Imperdível!
Previous
Next Post »