Marcela Mangabeira

Marcela Mangabeira, recifense, 25 anos, começou seu trabalho no Mato Grosso em 1998. Em 2000 recebeu o prêmio "A crítica" como "revelação". Nesse mesmo ano, foi finalista do SUVEST - I Concurso Nacional de Novos Talentos, realizado pela Rede Globo de Televisão, onde se apresentou no programa "Domingão do Faustão". Recebeu nos anos seguintes os prêmios "destaque" e "melhor trabalho vocal". Abriu shows de diversos artistas, dentre eles, Paulinho Moska, Zélia Duncan e Zé Ramalho. Participou da primeira turnê européia do grupo Bossacucanova, juntamente com Roberto Menescal, em 2001, passando pela Espanha, Dinamarca, Alemanha, França, Inglaterra e País de Gales. Como atriz, participou de "A ver estrelas", de João Falcão e "Hamlet", de Shakespeare, ambas apresentadas no SESC ARSENAL em Cuiabá - MT, pelo grupo Cena Onze, em 2002. Participou do Circuito Cultural do Banco do Brasil, no mesmo ano. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2003, e participou dos discos "Ipanema Lounge", produzido pelo Bossacucanova, e "Copa Bossa", produzido por Marcio Menescal, ambos lançados mundialmente. Atualmente, canta no Coro de Câmera do Instituto de Música Pró-Arte, e atua nos grupos vocais 4 Cantus, Mulheres de Hollanda e Bebossa. Seu primeiro disco "Simples" foi lançado recentemente no Japão, onde tem obtido uma boa repercussão.

Marcela Mangabeira marca estréia do selo Bossa58
Lançado primeiro no Japão, onde liderou paradas de sucesso,” Simples” chega ao Brasil.

O Brasil é reconhecidamente um país musical e de belíssimas vozes femininas. Marcela Mangabeira, apesar de sua altura (1.63), é daquelas que ficam imensas quando entram no palco. Prova desse talento é a repercussão de seu primeiro disco, batizado “Simples”, lançado no Japão em 2005 e que só agora sai aqui no Brasil. Em apenas seis semanas chegou no topo da parada top 30 da loja HMV no país do sol nascente. O álbum marca a estréia do selo Bossa58 – da gravadora Albatroz, de Roberto Menescal.

“Marcela é um achado! Dona de uma voz doce e marcante, é uma dessas figuras que vieram pra ficar. Em tantos anos de estrada musical, sempre me encantei pelas vozes femininas e acho que contribuí pra revelar algumas das nossas grandes cantoras como a Nara Leão e a Leila Pinheiro. Marcela não havia nascido quando a bossa já era sucesso. Que bom que vozes como a dela podem perpetuar essa história e levar nossa música ao público jovem. Ouçam essa menina. Eu recomendo”, Roberto Menescal

“A Marcela Mangabeira aparece como uma das melhoes revelações do ano” - Nelson Motta

O Disco
“Simples” é uma verdadeira declaração de amor à música popular brasileira. O projeto começou em 2004. Na época, a gravadora já apostava na criação de um novo selo dedicado exclusivamente à bossa nova e suas infinitas formas de expressão, do vintage ao ultra moderno. A idéia inicial era fazer um disco de bossa lounge. Marcela havia sido escolhida pra cantar em algumas faixas, mas ainda no início do trabalho, a equipe da Albatroz percebeu que a bossa caía como uma luva para o seu timbre suave e marcante e decidiu que o disco seria inteiro com a voz da nova cantora.

Previous
Next Post »