Ana Diniz

Seu nome é Ana Maria Diniz da Silva, herdou de sua mãe, mas com o nome artístico de Ana Diniz atuou em espetáculos de teatro, dança e música e agora em carreira solo realiza o seu primeiro Cd "Cocos, Cirandas e Canções" bebendo na fonte dos mestres e mestras da cultura popular se apropria dos gêneros musicais de sua terra natal, Recife-Pernambuco-Brasil, para criar suas composições de interpretação única.
No ano de 2006 começou seu trabalho solo na música após fazer parte de diversas bandas do Recife, fez shows pelo Brasil, recebeu o prêmio Geraldo Azevedo de melhor intérprete além de realizar workshops de canto e dança tradicionais de Pernambuco.
Em 2007 lança seu Cd em pleno carnaval multicultural do Recife, ao lado dos maracatus, afoxes, bois, cocos e todas as manifestações que fazem parte da sua vida e da sua música, acompanhada pela alfaia, instrumento de percussão dos maracatus nação e da rabeca,instrumento de corda e arco tocada pelos mestres de cavalo-marinho.
Suas canções transportam o ouvinte do litoral ao sertão contando histórias de lugares, pessoas e falando de amor, um amor universal.
Assim que lançou o CD foi convidada para participar da coletânea "Nordeste Atômico Vol III " do produtor japonês MAKOTO KUBOTA da cidade de Yokohama-Japão.
Previous
Next Post »